domingo, 14 de julho de 2013

Como evitar a violência nas escolas?

Todos temos verificado que nos últimos anos a violências nas escolas tem vindo a aumentar a cada dia que passa. A razão para este aumento não pode ser só uma, mas sim um conjunto de vários fatores que levam a este estado das coisas.
Na minha opinião existe um conjunto de motivos que levaram as coisas a chegar a este estado. Começo por dizer que aos professores devia ser dao o poder que em tepos já tiveram...O número de funcionários em cada escola deve ser maior de maneira a que eles  consigam controlar melhor os alunos.
O sistema de câmaras de vigilância têm que estar sempre a funcionar nas melhores condições, de maneira a poder "apanhar" todos os que se portam mal! Os pais devem educar mais e melhor os seus filhos. esses mesmos pais têm de ser mais responsabilizados pelos erros causados pelos seus filhos. Os castigos deveriam ser de outro tipo, em vez de o aluno ser expulso por uns dias, devia era, por exemplo, ficar na escola mas a fazer um tipo de trabalho comunitário.
A conclusão a que eu cheguei, foi que se os alunos não discutissem tanto, as escolas poderiam vir a não ter tanta violência... Maria Rio, 6ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário